Informações Gerais:
Nosso compromisso é com a satisfação do cliente e trabalhamos com a política de troca e devolução baseados no Código de Defesa do Consumidor.
Para evitar problemas com sua compra, fique atento:
- Antes da compra
· à descrição e ficha técnica do produto;
· ao prazo de entrega do produto (pode variar de acordo com a região de entrega);
· às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado).
No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, caso constate alguma das situações abaixo:
· produto avariado no transporte;
· embalagem violada;
· acessórios ou itens faltantes;
· produto em desacordo com o pedido;
· falta do documento fiscal ou discrepância entre a descrição do documento fiscal e o produto recebido.
Atenção, não aceitaremos reclamações sobre os itens acima caso o material seja recebido e não conferido no ato da entrega.
- Arrependimento – Depois da compra
De acordo com o artigo49 do CDC, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.
As solicitações de desistência da compra serão aceitadas desde que:
· sejam efetuadas por meio de contato com o SAC em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
· a mercadoria seja devolvida à Maranas em suas embalagens originais (internas/externas), sem que tenha sido utilizada e com manual/acessórios que a acompanham, sempre com a primeira via do documento fiscal de venda.
Como solicitar a troca ou devolução e condições para a aceitação
Entre em contato com nosso SAC pelo e-mail contato@maranas.com.br para solicitar uma troca ou devolução.
Os itens devolvidos sem contato prévio com o SAC, fora do prazo estabelecido ou com o produto em desacordo com as condições para a troca ou devolução serão reenviados ao cliente.
O envio de um novo produto ou crédito do valor pago só será efetuado após a devolução dos itens para nosso Centro de Distribuição e análise das condições do item.
Para solicitar troca ou devolução de um produto comprado através de do nosso site entre em contato com nosso SAC através do e-mail contato@maranas.com.br, informando o motivo e o numero do pedido.
Para a devolução do produto ou cancelamento do pedido o item recebido deverá estar fechado, em sua embalagem original, com todas as peças, componentes, acessórios e sem indícios de uso.
Caso o produto não esteja de acordo com as regras acima, a solicitação será cancelada e você receberá de volta os itens enviados.
Defeito no produto comprado
Caso o item comprado apresente defeito ou falha em suas funcionalidades, você terá o prazo máximo de 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto para registrar a reclamação, solicitar troca ou cancelamento do pedido, conforme o artigo 49, capitulo seis, sobre a Proteção Contratual, do CDC.
Após o prazo de 7 (sete) dias corridos, será necessário procurar o fabricante do produto para os produtos onde existam a garantia de fabrica.
Avarias nos produto comprado ou embalagem com lacre violado
Caso o item comprado apresente avarias ou a embalagem esteja violada, você terá de recusar o produto no ato do recebimento, registrar sua reclamação e solicitar a troca ou cancelamento do pedido.
No caso de um terceiro ou portador autorizado (porteiro, empregados, recepção, etc) receber a entrega do seu pedido, ele deverá estar apto a realizar a checagem das condições do produto recebido.
Produto recebido em desacordo com o comprado
Caso o item recebido esteja diferente do adquirido, você terá o prazo máximo de 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto para registrar sua reclamação e solicitar a troca ou cancelamento do pedido.
Caso o produto não seja reparado dentro do prazo de até 30 (trinta) dias úteis, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:
· substituição do produto por outro igual ou, na falta do produto igual em estoque, por um produto similar ou por um vale-troca para utilização no site da Maranas;
· Restituição dos valores pagos pelo cliente conforme no item “Ressarcimento de Valores”, logo abaixo;
· Abatimento proporcional do preço.
Outros motivos para troca ou devolução
Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nosso SAC, através do e-mail contato@maranas.com.br, nas seguintes hipóteses:
Se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem.
Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados acima para desistência, estando atento ao prazo de 7 (sete) dias corridos da data do recebimento.
Formas de devolução
Postagem do produto: Após seu contato com o SAC, você poderá postar o produto através dos Correios ou Transportadoras.
Correios: Será gerado um código de postagem para que possa realizar a devolução do item.
Coleta por um transportador: Depois de seu contato com o SAC, um de nossos transportadores será autorizado a retirar seu produto no mesmo endereço em que foi entregue. O prazo para a coleta e devolução em nosso Centro de Distribuição poderá variar de acordo com a região em que foi entregue o produto.
Estorno do valor pago
O estorno do valor pago varia de acordo com a forma de pagamento do pedido:
· Cartão de crédito: o prazo de estorno do valor integral da compra são de até 60 (sessenta) dias úteis. Pode demorar de uma a duas faturas para constar o crédito em seu cartão, dependendo da data de vencimento da fatura.
· Pix: o reembolso do valor integral da compra será efetuado, obrigatoriamente, em uma conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). O prazo do reembolso são de até 5 (cinco) dias úteis e dependerá da informação correta dos dados e seguirá as regras do banco recebedor do crédito.